terça-feira, 14 de junho de 2011

Recado dos alunos do 6º ano E em BH para os intercambistas

"A semelhança entre o filme que acabamos de assistir "Um Sonho Possível! e a Obra Social AIACOM é que ambos transmitem a mensagem de acolher e ajudar o próximo sem esperar qualquer coisa em troca."
Bruno Pimenta, Bruno Carneiro, Bernardo Reis, Alan Abdallah, Arthur Rodrigues

"O individualismo mais sórdido é aquele que se esconde atrás da solidariedade. Porém, quando este sentimento é verdadeiro, move montanhas, ou melhor, beneficia a todos que se envolvem na missão de ajudar o outro, muito mais que o próprio ajudado."
Flávia, Maria Fernanda, Camila, Alice, João Henrique e Giovanna

"Ao acolher e ajudar os outros nós nos tornamos pessoas melhores e fazemos bem aos outros e a nós mesmos."
Lucas, Fernanda, Catarina, Isabella, Laura e Bruna




3 comentários:

  1. Parabéns alunos e professores pelo grande trabalho que envolve a cidadania, a compaixão e a solidariedade.Sei que TODOS nós fazemos parte de uma grande corrente do bem e que esse trabalho reforça mais ainda esse objetivo de tornar o mundo um lugar melhor para todas as pessoas.Bom proveito e que isso mude a consiência de todos nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sofia Amral

    ResponderExcluir
  2. Para os alunos do 6°G:
    prazer em ajudar não faz bem somente àquelas pessoas que recebem, mas também àquelas que dão.Boas ações não são apenas feitas com quem conhecemos, mas também para quem nunca vimos mas que necessitam de ajuda.Só se doa aquelas pessoas que fazem por prazer, e não as que querem ganhar algo em troca!!

    Boa sorte!

    um abraço
    Isabel Matos e Luíza Ramos

    ResponderExcluir
  3. Queridos alunos, acabamos de assistir a um filme muito interessante, "Um sonho possível", e depois discutimos sobre vários aspectos do filme. Quando puderem, assistam!
    Aline.

    ResponderExcluir